Loading…
Agile Brazil 2016 has ended
De Volta às Origens
7/11/2016 - 9/11/2016
PUCPR
Curitiba - PR - Brazil

Sign up or log in to bookmark your favorites and sync them to your phone or calendar.

Monday, November 7
 

14:00 GMT-02

Ué... não deveria ser... Indivíduos e interação EM EQUIL͍BRIO COM processos e ferramentas?
Após seguir fielmente este mantra do manifesto nos últimos anos, notamos que havia um grande desequilíbrio entre pessoas e processos. E que o MAIS QUE precisava ser encarado em nosso contexto como EM EQUILáBRIO COM. Como identificar os sintomas, perceber os sinais e idéias de como atuar em busca de um equilíbrio.

Speakers

Monday November 7, 2016 14:00 - 14:50 GMT-02
Auditório Mendel (280 lugares)

16:45 GMT-02

If you need to start a project, you've already failed #noprojects
I want to be controversial for a moment and propose an end to IT projects, project management & project managers. I propose that the entire project process is flawed from the start for one simple reason. If you need to run a project, you've already failed.


Monday November 7, 2016 16:45 - 17:35 GMT-02
Teatro TUCA (550 lugares)
 
Tuesday, November 8
 

12:15 GMT-02

A revolução protestante ágil
Não é dinheiro que me motiva! Dinheiro corrompe! Eu não entendo de dinheiro!

Independe da sua opinião ou sentimento á  respeito dele, o dinheiro segue pagando por lamborghinis, louboutins e cartiers, da mesma forma que segue pagando por hospitais, escolas e iniciativas de auxílio a refugiados ou sobreviventes de desastres, além é claro, por guerras.

Nos isentarmos de discutir dinheiro não o torna menos importante, nem nos exime da responsabilidade e consequências das decisáµes que são tomadas em nosso nome, só nos torna ignorantes e quiçá irresponsáveis.

As escrituras (manifesto ágil) nunca nos proibiram de ganhar ou de lidar com dinheiro, e nesta sessão iremos discutir como nossa atitude em relação a ele precisa ser reformada.

Speakers
avatar for Erica Briones Graciano

Erica Briones Graciano

Innovation Specialist Extraordinaire, Thoughtworks
Innovation Specialist Extraordinaire na Thoughtworks e board member da Agile Alliance Brazil - apaixonada por inovação, agilidade e gatos - profissional com 18 anos de mercado, com experiência em fazer coisas acontecerem em empresas de grande e pequeno porte, com times nacionais... Read More →


Tuesday November 8, 2016 12:15 - 13:05 GMT-02
Auditório Mendel (280 lugares)

14:45 GMT-02

Voltando às origens: o passado, o presente e o futuro da agilidade após 15 anos do Manifesto ágil
Em 2016 o Manifesto ágil completa 15 anos desde que foi lançado. Nesta sessão resolvi fazer uma reflexão e voltar á s origens. Busquei em diversas fontes (blogs, artigos, palestras, livros, redes sociais, internet como um todo) várias definições públicas sobre o que é ser ágil. Tem de tudo. Definições simples, complexas, perfeitas, absurdas. Vou apresentá-las e discutir como essas definições influenciam o que, como e por que praticamos a agilidade. Juntarei isto com os principais insights gerados na inédita trilha da Agile Conference 2016 em Atlanta sobre o futuro da agilidade. Desta forma, pretendo discutir o "ser ágil" a partir de uma visão histórica, atual e futura, tendo como base estas definições e a minha própria experiência com o tema, olhando os primeiros 15 e os próximos 15 anos.

Speakers
avatar for Rafael Prikladnicki

Rafael Prikladnicki

Director of Tecnopuc, PUCRS



Tuesday November 8, 2016 14:45 - 15:35 GMT-02
Auditório Mendel (280 lugares)
 


Twitter Feed